Ventosas para as Mamas Ajudam as Mulheres com Dificuldades de Amamentar

Amamentação faz bem para a saúde dos bebês e das próprias mães.

As mamães aguardam ansiosas a chegada dos bebês, então nada melhor que uma gravidez tranquila e projetar um período de amamentação saudável e carinhoso.

A gravidez é um dos momentos mais lindos e marcantes na vida de uma mulher e a maioria delas quer amamentar no seio, já que o leite materno tem todos os nutrientes que o bebê precisa nos primeiros seis meses de vida, contribuindo para que ele não corra riscos de contrair doenças, como alergias, infecções, ou complicações mais simples: cólica e estresse.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a amamentação reduz a mortalidade infantil e contribui com benefícios que se estendem para a idade adulta. Além disso, contém determinados elementos que o leite em pó não consegue incorporar, como anticorpos e glóbulos brancos.

Para as mães também é muito importante amamentar, pois pesquisadores da Universidade de Cambridge analisaram 13.998 nascimentos no sudoeste da Inglaterra e os estudos mostraram que das mulheres que amamentaram houve uma redução de 50% no risco de depressão pós-parto.

Mas nem todas as mães conseguem amamentar facilmente, como no caso das que possuem os mamilos invertidos, eles se contraem, se projetam para dentro ao ser estimulados e têm a aparência plana, ligeiramente invertida ou bastante invertida no centro.

NzX13ZeiLxTW5auPlxyyypsqd4x95uWJ_med

Os mamilos invertidos podem ser tratados antes e após a gestação. Uma técnica efetiva na reversão desse quadro é a Vacuoterapia. O procedimento deve ser realizado com uma ventosa (adequada ao tamanho do mamilo). É indicada uma pressão de vácuo tolerável pela paciente, sem trazer qualquer tipo de dano.

A técnica é bastante eficaz, pois produz uma sucção da ventosa e puxa o bico da mama para fora, facilitando a amamentação, além disso, deixa o tecido da mama mais hidratado e tonificado.

As ventosas são projetadas para melhor adaptação à região anatomicamente tratada e os mamilos invertidos, que não se projetam para fora, resultam em sérios problemas para as mães na hora de amamentar. Essa tecnologia de Vacuoterapia melhora justamente a protrabilidade do mamilo, promovendo sucesso para essas mulheres.

Além disso, ajuda a eliminar líquidos com a drenagem linfática, aumenta o aporte sanguíneo, estimulando a circulação e promove maior produção de colágeno, reduzindo a flacidez.

A UNICEF calcula que um milhão e meio de crianças morrem por ano por falta de aleitamento materno. E isso ocorre nos países do terceiro mundo e até mesmo nos mais industrializados.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) cita outras vantagens do leite materno para o bebê:

– Melhora o desenvolvimento mental do bebê.

– É mais facilmente digerido.

– Amamentar promove o estabelecimento de uma ligação emocional muito forte e precoce entre a mãe e a criança.

– O vínculo afetivo sólido facilita o desenvolvimento da criança e o seu relacionamento com as outras pessoas.

– O ato de mamar ao peito melhora a formação da boca e o alinhamento dos dentes.

Amamentar tem vantagens também para a mãe:

– A mãe que amamenta sente-se mais segura e menos ansiosa.

– Amamentar faz queimar calorias e por isso ajuda a mulher a voltar, mais depressa, ao peso que tinha antes de engravidar.

– Ajuda o útero a regressar ao seu tamanho normal mais rapidamente.

Portanto, as mães podem se sentir mais tranquilas com a ajuda da Vacuoterapia, principalmente na fase de amamentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *