Lipoaspiração

Para quem é indicada?

A lipoaspiração é feita para eliminar gorduras indesejadas de áreas problemáticas como abdome, costas, quadril, coxas, joelhos, braços, queixo e pescoço. A técnica da lipoaspiração baseia-se na elasticidade que a própria pele tem para voltar ao seu lugar, e por isso não é recomendada a pessoas com mais de 50 anos ou com histórico de flacidez.

Procedimento

O cirurgião faz marcações na pele da paciente como indicação  de local para ser lipoaspirado onde é feita uma pequena incisão na área desejada e insere um pequeno tubo chamado cânula. Há casos em que, antes do procedimento, são injetados fluidos compostos de anestésicos e outros produtos para reduzir o sangramento e o inchaço.

Esta cânula é conectada a uma espécie de bomba a vácuo ou a uma seringa longa que serve como uma espécie de sugador, e aspira a gordura existente embaixo da pele. O cirurgião movimenta essa cânula através do tecido gorduroso para que as células se rompam e ele possa aspirá-las. Finalmente, após toda a gordura ser retirada, o pequeno corte é suturado.

A duração depende da quantidade de gordura e da área da remoção. Assim que a cirurgia acaba, o local é coberto com curativos para evitar o contato com agentes bactericidas.

Má cicatrização, infecção, hemorragia, seromas ou reações à anestesia são as possíveis complicações desta cirurgia.

Liposuction-620x360

Como é a recuperação?

Tempo de permanência no hospital: um dia ou um dia e uma noite, dependendo do tamanho da área tratada.
Período de recuperação: de 6 meses a 1 ano, respeitando o processo total de cicatrização.

Outros efeitos adversos da lipoaspiração incluem o risco de que a área tratada fique com nódos(fibroses) e desigual. Por isso o pós operatório tem que ser tratado por um profissional que entenda do procedimento para que haja um resultado satisfatório.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *